Gamaliel Noronha (Opinião do jornalista Blanchard Girão)

Autêntica escola de formação prática de jornalistas, a “Dragão do Mar” inclui entre as suas revelações outro nome que se tornou respeitável na imprensa cearense: Gamaliel Noronha. Como diversos outros, começou sua carreira na adolescência, cumprindo as tarefas mais simples da reportagem. Com o passar do tempo, foi ganhando mais espaço, mercê de seu valor e invulgar interesse pela profissão que escolhera.

Gamaliel Noronha alia ao bom texto uma elevada bagagem de conhecimentos e, além disso, uma dicção acima dos padrões comuns, o que facilitou o seu crescimento como profissional do microfone. Desembaraçado, inteligente, voz firme e bonita, tornou-se locutor-apresentador, repórter e, por último, mestre-de-cerimônias, cargo no qual muito se destaca na Assembleia Legislativa do Estado.

Hoje, na maturidade, tem seu nome entre os de maior destaque no rádio local, com grande prestígio no seio do público. Na vida social se impôs por sua conduta de homem correto, em razão do que galgou a honrosa posição de governador do Rotary Clube em nossa região.

Dentre tantas razões para expressar a importância da Rádio Dragão do Mar na radiofonia cearense, há de se acreditar a sua contribuição no processo de formação de valores para o jornalismo, numa época em que ainda não existia escola de comunicação entre nós. Gamaliel Noronha é outro desses valores produzidos na redação e nos microfones da querida “Dragão do Mar”.

1 comentário em “Gamaliel Noronha (Opinião do jornalista Blanchard Girão)”

Deixe um comentário