História de Papai Noel

Era uma vez uma cidadezinha bem diferente. Suas casas eram enfileiradas e em cada uma só morava um habitante. O interessante era que cada habitante só passava lá uma parte do dia e na outra parte cedia sua casa para outra pessoa morar. À noite, na hora de dormir, as casas ficavam desabitadas.

E sabe o que os habitantes faziam quando estavam em suas casas?

Conviviam com um Papai Noel que lhes dava valiosos presentes.

Era como se o Natal fosse todos os dias. Aliás, no primeiro dia em que Papai Noel apareceu, os moradores ficaram muito tristes, pois não viram aquele saco onde o bom velhinho costuma trazer os seus mimos. Não sabiam eles que ali estava um Papai Noel diferente e cujas oferendas vinham na riqueza de suas palavras.

Daí pra frente, os moradores daquela cidadezinha viveram muito felizes porque tinha a certeza da companhia, todos os dias, de um Papai Noel que desfrutava do poder de distribuir com todos, indistintamente, um presente mandado por Deus: o SABER.

Agora, para terminar minha historinha, uma pergunta:

Vocês querem conhecer essa cidade feliz?

É fácil: ela se chama sala de aula. As casas enfileiradas são as carteiras escolares. Os habitantes, os alunos. Os presentes recebem vários nomes: Matemática, Português, História, Geografia…

Gostaram da história?

Ah, sim, eu não podia esquecer: o Papai Noel chama-se… PROFESSOR!

(Homenagem póstuma ao professor Jaime Alencar, o “apóstolo da educação”)

www.blog.gamalielnoronha.com.br



1 comentário em “História de Papai Noel”

Deixe um comentário